A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BREVE RETRATO DOS AMANHÃS QUE CANTAM...epitaph king crimson ..

Finalmente! Vou ter Cartão de Cidadão!

A Coluna do Piloto






Pois é verdade,e, já partir deste ano tenho o meu cartão de cidadão! Posso identificar-me às autoridades,ir ao Centro de Saúde, embora não tenha médico de Família e até poderia votar se o cartão tivesse o número de eleitor...Mas o mais importante é, tendo já o meu NIF, poder contribuir para o Grande Esforço de Guerra,digo, o Patriótico Acto de Pagar Impostos. É importante,pois quando vou urinar nas árvores sou taxado, embora peça imediatamente uma factura para deduzir no IRS.





Fico contente por ser contribuinte, pois assim, as pessoas mais importantes ficam dispensadas de pagar impostos.

LACÃO Á BAIRRADA...

CINE CARRAÇA...WIM WENDERS..Wings of Desire (Der Himmel über Berlin)

DUPLEX MUSICAL CARRAÇA WEEKEND--Nick Cave & The Bad Seeds - Into My Arms ..and...As I Sat Sadly By Her Side



Momento de Inflexão CARRAÇA-patrocínio de vaselina Parlamento Pacu escorrega no cu num momento!!!

Com vaselina Pacu é uma limpeza !!

 A INSPIRAÇÃO SOCRATINA

Não: plantai batatas, ó geração de vapor e de pó de pedra, macadamizai estradas, fazeis caminhos de ferro, construí passarolas de Ícaro, para andar a qual mais depressa, estas horas contadas de uma vida toda material, maçuda e grossa como tendes feito esta que Deus nos deu tão diferente do que a que hoje vivemos. Andai, ganha-pães, andai; reduzi tudo a cifras, todas as considerações deste mundo a equações de interesse corporal, comprai, vendei, agiotai. No fim de tudo isto, o que lucrou a espécie humana? Que há mais umas poucas dúzias de homens ricos. E eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar a miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico? - Que lho digam no Parlamento inglês, onde, depois de tantas comissões de inquérito, já devia andar orçado o número de almas que é preciso vender ao diabo, número de corpos que se tem de entregar antes do tempo ao cemitério para fazer um tecelão rico e fidalgo como Sir Roberto Peel, um mineiro, um banqueiro, um granjeeiro, seja o que for: cada homem rico, abastado, custa centos de infelizes, de miseráveis.

Almeida Garrett,

PARLAMENTAR....IT'S ONLY A GAME...

IAMX

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"UNTITLED" COM AS OBRAS DE ARTE...Brutti, sporchi e cattivi. "Ma 'ndo vai?"

RELATOR DE Proxeneta De Invisuais ...

Ena Pá 2000 - Boazona ..singela homenagem á Alçada...

CANTIGA QUE SÒCRATES VAI DEDICAR A CAVACO NA TOMADA DE POSSE...Expensive Soul "Dou- te Nada"...

Momento de inflexão da CARRAÇA.... Patrocinío AGARLAX - combate a sua prisão de ventre... Força do Preconceito..SEM ESPINHAS...



Nós em teoria compreendemos as pessoas, mas na prática não as suportamos, pensei, na maior parte das vezes só a contragosto lidamos com elas, e tratamo-las sempre de acordo com o nosso próprio ponto de vista. Não deveríamos no entanto considerar e tratar as pessoas apenas segundo o nosso ponto de vista, mas sim considerá-las e tratá-las segundo todos os pontos de vista, pensei, lidar com elas de uma maneira que pudéssemos dizer que lidámos com elas sem o mínimo preconceito, por assim dizer, mas isso não é possível porque, na realidade, alimentamos sempre preconceitos para com toda a gente.

Thomas Bernhard,

Homenagem Sincera a Uma Grande

A coluna de Minda Arrentela


(pois,tanta grandeza não coube num poste)









Obrigado Maria De Lurdes: Transformaste as Escolas em Bares de Alterne!

A coluna de Minda Arrentela 











Cada vez que faltava alguém  e era preciso uma substituição lembrava-me sempre do Saudoso "Playboy" do portista Reinaldo Teles...Daí perguntar: "Olha hoje tens Reinaldo?"















Realmente a dita senhora tinha uma postura magnífica...Aqui relembro tão insigne figura.





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

IMAGENS CHOCANTES DE UMA ACÇÃO DE FORMAÇÃO SOBRE O NOVO ACORDO URTUGRÁFICO


Com os chulos negoceiam eles...

Poste roubado ao blogue do cão

They're Coming To Take Me Away Ha Haa!!

MINISTÉRIO DA INDUCAÇÃO REVELA A NOVA PROPOSTA DE REGORGITAÇÃO CURRICULAR..

TURMA DO 5º ANO COM ALUNOS SOBREDOTADOS



Trocada da Pata afirmou hoje aos microfones da Rádio Mais Tanga não Há que no próximo ano lectivo os alunos terão menos carga horário segunda a nova regurgitação curricular.Serão eliminadas as disciplinas de História, Matemática, Ciências da Natureza Geografia, Português, Inglês, Física e Química, Filosofia e outras que mais tarde serão discriminadas em despacho especifico.
"-É tempo de a escola ser realmente para os alunos e não para os professores leccionarem matérias anódinas e despojadas de sentidos nos dias que correm. A ESCOLA A TEMPO INTEIRO NÃO SE COADUNA COM INTERESSES CORPORATIVOS SÓ PARA QUE SE MANTENHAM CERTAS DISCIPLINAS. Passarão a existir somente 4 disciplinas a saber: EMRC, Educação Tisica ESTUDO DESACOMPANHADO e EDUCAÇÃO SEXUAL PARA MAIORES DE 70 ANOS."-AFIRMOU O SECRETÁRIO DE ESTADO DA INDUCAÇÃO TROCADO DA PATA.

INQUIRIDO SOBRE SE NÃO ERA ALGO ESTRANHO OS ALUNOS NÃO TEREM DISCIPLINAS QUE ANTES ERAM CONSIDERADAS FUNDAMENTAIS TAIS COMO PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, HISTÓRIA , CIÊNCIAS DA NATUREZA E OUTRAS, TROCADA DA PATA RIPOSTOU E DISSE DE FORMA CONVICTA".. QUE ISSO ERAM BALELAS DOS SINDICATOS DOS PROFESSORES QUE NÃO IMPEDIRIAM OS MINISTÉRIO DA DESINDUCAÇÃO DE LEVAR A BOM PORTO A MAIOR REFORMA INDUCATIVA DESDE O TEMPO DO MARQUÊS DE POMBAL!!."

PODERÁ HAVER AINDA PEQUENAS cedências disse Trocado da Pata , tais como Lavores Femininos e Física Quântica mas nada DE MUITO SIGNIFICATIVO.A CARRAÇA tentou ouvir Mário Oliveira da PENFROP mas disseram que o dirigente sindical estava EM MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL NO MOSTEIRO DE AROUCA PELO QUE NÃO FOI POSSÍVEL SABER A OPINIÃO DO MESMO.
A NFE contudo disse que o ministério se esqueceu que estava só acordado a eliminação de 8 disciplina e não dez pelo que irá encetar novas formas de luta como por exemplo tocar flauta de pan em frente ao ministério durante 24 horas.

Jornalista: Eustrácio Caganatola Obstipado da Glande

Mão morta...uma das minhas preferidas


Pedro Abrunhosa - Quem Me Leva Os Meus Fantasmas ..TEMOS MUITOS...

Estes são como os eleitores portugueses.


Já tinham sido libertados pela NATO?

Cine Carraça.3 Morte aos infiéis...ou vamos acabar assim?










Le Passion de Jeanne D'Arc, 1928, by Carl Dreyer

Para animar...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

KIM CARNES...Bette Davis Eyes .a long time a go...1982....

REFER apoia a Carraça!

Gostas de Iron Maiden?

Gostas de Iron Maiden? por Generosa









Acção para professores de História do ancient-règime. 
Faculdade de Letras de Sousse.
Semana de Carnaval
Abertas as inscrições:
Apoiantes da Carraça-Gratuito
Membros da Fenprof e Fne 50 €
Milantes do PS e PSD, grátis se entrarem na menina.

Educação Sexual: O Novo paradigma.

Educação Sexual: O Novo paradigma por Lou Lavradiu


 Depois de "Os pós e contas" de ontem,
eis que um novo desafio se apresenta à dinâmica equipa de Dona Leopoldina e que não passará despercebida no Forum Novas Fronteiras que consiste no projecto "Educação Sexual,que caminho ?"
Fonte da Carraça,que pediu sigilo,revelou que são já grandes as movimentações nesse sentido, no largo do Rato, tendo sido nomeado um grupo paralamentar e 476 assessoras e assessores para elaborar uma proposta de programa que abrangerá todo o Ensino básico e jardins de infância. 

A coordenadora do grupo Miss Bernarda Albina, entretanto, já se reuniu com a Associação da Privada para ter o agrement do dec-lei já aprovado pelo concelho de meniscos reunido em local desconhecido em New York.

RELATOR CONÒ APANHADO EM CONSIDERAÇOES POUCO PRÓPRIAS SOBRE A POLITICA NACIONAL

MINISTÉRIO DA INDUCAÇÃO REVELA A PROPOSTA DO VESTUÁRIO PROFESSORAL PARA O PRÓXIMO ANO LECTIVO...

RELATORES MASCULINOS
Relatores femininos
Zecos com contrato indeterminado

AS EVIDÊNCIAS: O PARADIGMA DA FELICIDADE PEDAGÓGICA ETERNA - BREVES CONSIDERANDOS





O que são as evidências? Segundo Zaratrusta as evidências eram postulados dogmáticos que expressavam a forma como o homem tentou explicar o facto de ele próprio não saber o porquê de ser evidente que a sua existência seria perene e obsoleta.
Ora já Epanimondas tinha um ponto de vista diferente ; segundo este filósofo ortodoxo as evidências não eram mais do  que sombras projectadas na nossa cabeça e que nos faziam reflectir sobre o devir e a inconstância da vida.
Todas estas concepções sobre as evidências levam-nos a crer que as mesmas não passam de projecções imaginárias da nossa psique cuja finalidade é atormentar-nos e fazer-nos questionar sobre o que realmente é essência da vida: uma não evidência ela própria.E é essa dicotomia dilacerante que faz com que as evidências sejam sem a menor dúvida uma das causas da esquizofrenia docente actual.

Jornalista: Abéculan Evian Viden Folieport ( autor do livro As Evidências e a Procrasnitação Esquizoifrénica)

The Wallflowers - 6th Avenue Heartache

פונקט דעם פּראָיעקט שטח, אָבער ניו כערייזאַנז זענען פאָרשטעלן

לאָו לאַווראַדיו








יא, ליב, ניט פאַרצווייפלונג ... עס איז אָפֿט געזאגט אַז אין צייטן פון קריזיס דאָרט זענען פילע אַפּערטונאַטיז? ווארים נייַעס פון די ניו פראָנטיער פאָרום אנגעקומען. דאָ קומט די ניו דיסציפּלין פון ... ... טטשאַמי

אבער מאַכן קיין טעות ... עס איז וואָס איז דער לערער ....

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Escâdalo...A notícia não é nova, mas tem vindo a ser ignora pelos mass-media.

Piloto
Do nosso colaborador Piloto recebemos este grito lancinante de socorro.
Este sim, um SOS

A "JUSTA REPARTIÇÃO" DA CRISE ECONÓMICA ENTRE GOVERNOS, SISTEMA BANCÁRIO E O POVO...

Outros tempos outras gentes ..FOTOS DE UM TEMPO JÁ MORTO.....

Cine-Carraça 2-Simão do Deserto

Pier Paolo Pasolini, Profezia ....

EM RIGOROSO EXCLUSIVO DA CARRAÇA REVELAMOS AS 1º IMAGENS DO PROGRAMA PRÓS E CONTRAS DE LOGO Á NOITE( A PROVA DOS 69)-GRAVADO VAI PARA 2 ANOS...


Roubaram a luz.










الفيلم كله


الاثنين 31 يناير 2011


سرقوا ضوء.









المدير السابق لرب مجموعة من المدارس Kairouam
سيدي أحمد بن ابراهيم ، أستاذ المجموعة 240 ، وهو خبير في نسيج ، أمس ، عندما كنت أعد لكتابة الأهداف ، وسرقوا مجموعة من اللصوص والكهرباء ، وليس لتنفيذ هذه المهمة وطنية أيضا.