A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A palhaçada...


A propósito de se andar para aí a dizer que não falta trabalho na agricultura, posto esta palhaçada.
Excusado será dizer que não temos quase agricultura graças a uns acordos com a CE no tempo de Cavaco...Sim esse mesmo que estoirou com a Casa do Douro...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Silencio.. E ao longe o mar....-Madredeus ... ..RESTA-NOS O SILÊNCIO SEPULCRAL...ao longe..e o mar....


O ENRABANÇO PASCAL FEITO PELO COELHO....

Passatempo Carraça:Quem será?

Nome: Morada:
Data de nascimento: 24 de Julho de 1964 Formação Académica: Licenciatura em Economia - Universidade Lusíada (concluída , em 2001, com 37 anos de idade) Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas de um amigo e companheiro de Partido de quem foi diligente e dedicado 'moço-de-fretes', tais como: (2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA; (2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA; (2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest; (2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA; (2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA; (2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS; (2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA; (2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA; (2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA; (2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo,SA. Este é o "magnífico" CV do homem que 'teoricamente' governa este País! Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 37 anos de idade! Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada...) com 37 anos de idade! Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR... em empresas de um "barão" e seu tutor e patrão político!... E que nesse universo continua a exercer funções!... É ESTE O HOMEM QUE FALA DE "ESFORÇO" NA VIDA E DE "MÉRITO"! É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES DESTE PAÍS QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA! É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE "BOYS" E DE "COMPADRIOS", LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE "FAVORES" DE NINGUÉM... PARA ARRANJAR EMPREGO!...EDIFICANTE... NÃO É?... DIGA LÁ... DAVA EMPREGO (QUE NÃO FOSSE O DE 'MOÇO-DE-RECADOS') A ALGUÉM COM ESTA 'FOLHA DE SERVIÇOS'? POIS É... ASSIM, PORTUGAL BEM VAI DEPRESSA PARA O 'GUANO'!..

domingo, 8 de abril de 2012

Pela moral e bons costumes...Cidade espanhola proíbe pessoas de cuspir e soltar gases em público



Cidade espanhola proíbe pessoas de cuspir e soltar gases em público

Publicado à 01.12

636 5 0

O autarca da cidade de La Toba, na zona de Guadalajara (Espanha), decidiu implementar algumas regras para melhorar o nível de civismo e de educação dos seus munícipes. Cuspir para o chão ou soltar gases em público são só algumas das novidades.

A portaria do autarca Julián Atienza foi aprovada pela Câmara Municipal e seguiu todos os trâmites para vigorar, o que causou grande polémica entre os moradores, relata o jornal "El Mundo".

É que além de ser proibido cuspir no chão e soltar gases em público, os munícipes tembém devem tapar a boca com a mão quando vão tossir ou espirrar, bem como afastar-se de quem está por perto.

Rapidamente, Julián Atienza veio esclarecer que as novas regras não visam a aplicação de sanções às pessoas, antes "promover a boa educação e os valores sociais".


Este fazia melhor figura que o africano de Massamá

Cine Carraça:A Paixão de Cristo,a esta hora para aumentar a produtividade...

Versão integral da obra.